quarta-feira, 1 de abril de 2009

NEw LYric – post [XII]


[1] Como entrar nesse clube? Por um buraco no chão ou por uma porta de neon? Reconhece alguma coisa nessa foto? Acusado e suspeito de matar uma moça. É melhor reconsiderar a barreira que você mesmo colocou. É uma cidade grande, a maioria dessas ruas é um beco sem saída. Isso é mais que estatísticas. Na noite passada alguém atropelou uma moça e fugiu. Uma garota de dezenove anos. Eu nunca vi essa moça! Estranho, se ela está sentada no seu colo. Quando vai avisar a imprensa? Ele estava bêbado, eu o levei para casa.

[2] Eu acho meio perigoso. Não fale comigo, não fale com ninguém. Que tal? Eu só posso dizer: ‘Deus salve a América’! Eu ouvi você. Se você veio aqui para jogar lama, então vá para outro lugar. Não vê com muita clareza o que o cerca. Vai querer o quê? Eu quero refrigerante, com gelo e sem limão.

[3] Que é isso? Ficou bem melhor em você do que em todas as outras. Eu não vou olhar, eu prometo. Não consegue resistir, não é. Entra aí. Não é a primeira vez que eu confio a minha vida a você. Qual o verdadeiro motivo do passeio? O que quer que eu diga? Que meu casamento é uma transação comercial e meu prazer é com uma dançarina. Bravo! Palmas, ela merece! O que você faz aqui? Estamos investigando um assassinato. Quem é? Não conheço, ela é nova aqui. Lugar errado e hora errada donzela, você está presa!

[4] Não achei que ele estava mentindo. O cara é filho de um diplomata estrangeiro. O prédio das Nações Unidas. Alguma sugestão da senha do computador dele. A impressora está ligada. Um passaporte falso. Eles vão tentar tirá-la do país. Parece que ele ficou preso no cabo. Agora pode soltá-lo. Sendo convidado em nosso país, ele possui imunidade diplomática por qualquer delito que pratique nesse solo. Trata-se de pessoas que ficam acima da lei. Mas nós não podemos acreditar em heróis, até porque os heróis também são imperfeitos.

[5] Você conhece a saída. Não teve culpa. Ainda bem que a infecção passou na hora certa. Sofri um pequeno acidente. É difícil erradicar uma civilização. Por que você não me disse quem é de verdade? Entra! Não faça barulho! Meu filho está dormindo no sofá. Vou acender a luz.

[6] Eu nunca disse isso. Não precisa se desculpar. Devia atravessar a rua e comer alguma coisa. O dia está cheio. Não entre! Queríamos arrumar os arquivos. Está meio bagunçado ainda. Estamos acabando. Dez minutos. Cadê seu memorando de transição? Li metade do orçamento e não vi a redução do déficit. O imposto proposto é absurdo. Fim de jogo. Nós não queremos deixar um gato morto em sua porta. Bom dia! Posso fazer uma revista rápida? Li a constituição e vi um erro ortográfico – o que muda uma cláusula. Você está precisando de uma frigideira na cabeça e não de um perdão. Sinto sua falta. Nosso futuro? Adorei a ideia! Parece perda de tempo. Eu não vou ser otimista. Como foi lá? Ele é envolvente. Foi só uma conversa. Sei que é constrangedor. Eu posso tirar dúvidas pelo telefone se precisar. Até as coisas acertarem. Tentarei o possível. Tem que cortar os boatos. Uma mudança destruiria tudo. Isso ajudou muito. Às ordens.

[7] Precisava desta informação. Tenho uma boa surpresa para você. Vou te mostrar. Vamos lá, mostra para ela. Está bancando o cretino. O que está acontecendo? Arruma as minhas coisas e liga para o hospital. Acho melhor examinar de novo. Quer levantar a perna, por favor. Está com muitos centímetros de dilatação. Vamos para a sala de parto. Ele pode ir comigo? O doutor disse que pode. Levante os quadris. Você fica assistindo. Força! Segure a respiração! Fazendo força, empurre!

[8] Deve estar cansado. Conseguiu dormir? Quando você botar o pé na estrada, não pare mais. Também sinto falta dele. Tarde demais, pisa fundo. Fizeram lavagem cerebral nele. O que você quer? Quinhentos dólares. Sabemos quem você é. Precisamos de um plano. Proteção é até bom, mas sem exagero. O que foi que eu fiz? Perdi a chance de aprender a compartilhar minha vida. Vai ser preciso muito treinamento. Não fale como se não fosse nada. Pode ter medo, é normal. Não precisa fugir de mim se estiver com medo. Não sou tão assustador assim. Você quer um envolvimento? Bota uma roupa, vamos! Você já viu tanta grana antes? Mudar para lá e comprar uma casa. Você vai ter seu quarto e pode acampar no verão. Me deixa fora desse plano besta!

©2009 juNIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário