quarta-feira, 1 de abril de 2009

NEw LYric – post [X]


[1] Tarde demais para isso. Espera aí, quem você pensa que é. Liga-me, se lembrar de alguma coisa. A expressão do rosto. Ela tinha essa expressão... na fotografia. Tira essa máscara! O que você estava esperando, um monstro? Não tem muitas respostas para dar. Eu sou o que sou. Não fui molestado pela minha mãe nem estuprado pelo meu pai. O senhor foi esfaqueado! O senhor pode me dizer o seu nome? É você! Ajude.

[2] Fico contente por esses homens estarem mortos, por saber seus nomes e quem são. Acho que sua garçonete saiu! Estou indo ao necrotério. Eu odeio este restaurante e todo mundo daqui. Matou sua mulher? Cerveja gelada. Estou bebendo, não quero falar de negócios. Gosto muito de você, mas eu não sou o seu pai e eu não te devo nada. Entendeu. Entendi.

[3] Por favor, cubra o corpo dela. Preciso de um de vocês para fazer a identificação. É ela! Tem certeza. É ela! Perdeu sua mulher? Lamento muito sua perda. O gourmet do restaurante diz ter visto um drinque entre eles. Você agiu. Posso trazê-la de volta. Está interessado ou não. Eu dou um jeito. Se apertou a minha mão, então me fez uma promessa. Valeu a pena? Quem você pensa que é? Você até forjou um suicídio para desviar nossa atenção. Não pode tocar em mi. Tem razão. Não posso.

[4] Saiam da frente! Abram caminho! Gente, para trás! Por favor, colaborem! Que palhaçada é essa? Tenho muitas perguntas para fazer aqui. Quem é o outro morto? Trabalhava como informante. Quero ver as suas tropas se acalmarem. Parece que atiraram ao mesmo tempo. Vamos ver como os disparos aconteceram. Homicídio duplo. Quer saber? Ninguém aqui ouviu o nome. Por que ele não queria que ela fosse ao armazém? Temos que falar com a namorada dele. Dentro de um armazém eles sacam as armas ao mesmo tempo. O informante tem o anonimato garantido. Eu terminei com ele e isso é tudo que eu tenho a dizer.

[5] Pensa em pular de um prédio? Você sabia que árvores são árvores? O preço do meu condomínio subiu. Ironia dramática. Quantos degraus têm na escadaria? Casado? Não. Amigos? Tenho, do trabalho. Teve tempo de contar os ladrilhos do banheiro? Que ladrilhos? Da escadaria que nos leva até a porta. Café? Não. Certeza? Entre, por favor! Como vai? A narradora não matou você ainda? Eu sei que teve um dia péssimo. Contou os degraus lá fora? Não. A história da sua morte. O que é isso que está anotando aí? Podia me mostrar os comprovantes e os documentos? Alguém deixou algum presente na sua porta? Não. É ‘rei’ de alguma coisa? Rei da música, de soldados ou de uma terra sombria que existe embaixo do seu assoalho. Você tem poderes mágicos? Posso saber o que estamos fazendo aqui? Que isso? Na verdade é o contrário.

[6] Eu não vou contar para ninguém. O que isso tem a ver comigo? Sua tentativa desesperada de fugir só evidencia a inutilidade de seus músculos. Não controla seu destino. Esqueça tudo e viva sua vida. Viva a vida que sempre quis! Ninguém é velho para um acampamento espacial. Brigas de gangue. Frente a frente com o seu mais antigo desejo. O seu desejo não era apenas uma guitarra. Estou compensando alguma coisa, advinha o quê? Uma surrada fender verde. O problema é que essa gente não morreu. A cada acorde desafinado, ele vivia a vida.

[7] Transtornos leves, moderados e severos. Estes crimes cotidianos são tão traumáticos quanto os sequestros que duram dias? Crimes de rua ou ‘pequenos delitos’. Alta mobilidade, você circula com a vítima horas. A constituição de oitenta e oito tentou mudar isso. Por que a vítima não tem tanto respaldo das instituições do Estado? Quando a vítima é a própria sociedade. Valorizar, reconhecer a vítima é, ao mesmo tempo, reconhecer o tipo de barbárie que a sociedade quer administrar. O discurso da guerra é incompetente, enquanto vocês ficam em casa com medo, tem alguém armado te subjugando. Será que não pode esperar um minuto? Você vai ter que me enfrentar sim. Quem é aquele homem? Você não vai conseguir. Desista antes que seja tarde. Essa lógica da caça. O que está acontecendo? Precisamos descobrir! Manter você em cativeiro e mandá-la acionar a família. Por aqui. Rápido. Para onde a gente está indo?

[8] Sabe o que está fazendo? Onde você está? O que é aquela construção lá na frente? Um shopping? Planejei outra coisa para nós. Pára com isso, você sabe que assim me irrita. Cassino! Não acredito. Aqui não era o local de aldeias de índios? Minha tribo é muito hostil, mas posso ajudar o senhor.


©2009 juNIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário