quarta-feira, 1 de abril de 2009

NEw LYric – post [IX]




[1] Cinema clandestino, com imagens desautorizadas. Existem dois relicários. Você precisa achar as chaves. A batalha judicial continua. Mas você também pode morrer sem saber. Vive sozinha igual a uma dessas pessoas nas grandes metrópoles. Saindo com os mais novos softwares para relacionamentos. Examinar memorandos e fotografar tudo. Nunca vi essa chave antes. Sabe o que essa chave abre? Você precisa ajustar seu foco. Tem outra pessoa na sala. Ele foi empurrado. Meu computador não tem tantos recursos. Ele não se suicidou.

[2] Quem são vocês? Por favor, não faça isso. Por que ele queria o pai longe dos negócios? Ele é meio lunático e presunçoso, mas creio que ele não fez isso. Ganharia uma fortuna, mas não era só negócio, era canibalismo. O que sabem a respeito? Definitivamente é uma peça de museu. Desculpe-me senhor, não pode entrar. Han! Podemos pegar um link de dados rastreando por satélites. Por que nunca quis flutuar? Para um terrorista não há lugar melhor para ficar escondido que o corpo de uma pessoa. Mais gente inocente vai morrer. Esse corpo não é seu.

[3] Quanto tempo eu ainda tenho? Tudo vai voltar ao normal. Veja! É o seu corpo! Está vendo! Tem o mesmo espírito que o seu. Eu não queria atender suas ligações. A bomba está no meio da sala de conferência. Temos que ir! Temos que correr! Sempre vão poder me rastrear. Não quero que seja apanhado. Tomem um drinque! Relaxem! Fumem um cigarro! Estão vendo essas chaves? Elas abrem essas portas. Para onde iremos agora? Sabia que iria telefonar. Talvez seja uma má idéia, talvez seja melhor que ser capturado num toque de recolher. Escuta! Eu vou dar uma festa amanhã.

[4] Estamos livres agora. Eu vou tentar pegar a chave que abre aquela porta... o corpo não é meu. Começa como um filme pornográfico e depois se torna violento, sangrento. Estupro simulado. Eu dou a minha palavra, não se ofenda. De modo nenhum. Diga-me que a pobre garota não foi morta. É tudo que eu posso te contar agora. Vai levar a arma? Só por precaução. Eu sei.

[5] Você se engana com qualquer sorrisinho falso. Não é disso que estou falando. Não dá para convencer esses caras. Com licença, vou ao banheiro. Onde estava? Em um ninho. Quantos matou? Nenhum. Fui vendado, atravessamos uma ponte. Eu dirijo, dá a chave. Fica frio! Se liga! Vamos conversar. Não tenho nada para conversar com você. Como eu disse: sem tons de cinza. Tudo por uma presa. Preciso de uma informação. Não sei o que está procurando, mas posso arrumar o que quiser. Mentia o tempo todo, chegava em casa com marcas. Adorável! Eu não estou aqui para criar falsas esperanças nem para aumentar suas expectativas. Ligo se souber de alguma coisa. Vamos nessa!

[6] Ficou tudo confuso! Como assim?

[7] Ela está aí? Não, mas esteve. Duas mulheres, uma branca e outra negra. Tenho um negócio para resolver. O dinheiro não é meu. Tenho uma passagem de avião. Tem que ir embora. Cadê a minha filha? Eu soube o que aconteceu. Quando eu voltar ela não vai estar me esperando. Sabe dos seus direitos? Preciso ver o relatório do legista. Identidades falsas, nomes, contas em banco, qualquer coisa. Em primeiro lugar, quem falou que eu estava certo? Segundo, quem falou em vídeo? Tudo bem, eles estão te esperando. Ela estava viva da última vez que eu a vi. Volta para o carro. Pega esse dinheiro e suma da cidade. Você disse que achou o corpo dela? Quero um advogado. Eu juro que também atiro pelas costas. Ele só tem uma bala. O carro está pronto! Podemos ir!

[8] Vamos embora para a casa. Não diga o que eu tenho que fazer! Estão me entendendo! Por que desapareceu da face da terra? Vamos resolver isso! Olha onde nós estamos? Não faça isso comigo! Fique onde está! Isto não está certo, alguma coisa deve estar errada. Tente nos esquecer. Estão casados há seis anos. Há quinze horas que ela sumiu, se fosse sequestro já teriam pedido resgate. Quero te mostrar uma coisa. Isso não faz sentido. As câmeras confirmam o álibi. Não vamos descansar enquanto não estiver conosco. Tinha perguntas para mim? Ela me conta muita coisa em segredo. Qual foi a última vez que encontrou com ela? Estava tão pálida e apagada que nem se reconheceu. Olha para você. Você nunca me decepcionou, nem por um segundo. Sua filha tem feito muito barulho por aí, parece que apostei no cavalo certo.


©2009 juNIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário