quarta-feira, 1 de abril de 2009

NEw LYric – post [VIII]


[1] Deixa isso para lá. Alô! Oi, sou eu. E você, está bem? Ele tem esse lado sombrio. Eu acho que... esquece! Eu vou desligar. Ligo mais tarde. Nunca vi uma queda tão brusca. Miseráveis! Ele perdeu a casa, a mulher e a filha. Estava em reunião quando você ligou. O que houve? Ele apareceu às cinco da manhã. Ele precisa da família. Eu não posso abandoná-lo. Foi por causa de uma mulher. Acordei um dia e ela tinha ido embora.

[2] Eu sinto muito. Quer saber? Eu acho que sempre fui uma pedra no seu sapato. Assim caem os poderosos? Seja o tubarão, não a isca. Financiamento direto. Em espécie. Aposto a casa, o carro e o plano de saúde da minha família que ele está morando numa geladeira velha no centro da cidade. Você se aproxima dele e vira-o do avesso. As pessoas são fracas e vulneráveis, precipitam a própria derrota. Não há ninguém melhor do que você para encontrar o calcanhar de Aquiles de alguém. Você sabe decifrar o enigma. Não precisa embolar sua calcinha não. Tentativa de assassinato... mas ele ficará preso. Precisa aprender a controlar suas emoções. Não estamos vendendo o bastante. É bom se mexer. Se disser isso a alguém, será o próximo. Tem que parar de queimar nosso filme. Se não foi você, quem foi? Um de seus fregueses. Tenho certeza que a conheço de algum lugar. Aquela policial. Você é uma fraude. Ainda está vivo, chamem um médico aqui.

[3] Vamos pegar carona. O caminhão furou o pneu. Mas ele sumiu. Que história é essa? Não solte seus cachorros. Estou cheio de toda essa merda. Eu não sei que tipo de golpe você quer dar. Sabe o que temos que fazer, não é. Apagar as luzes. O que está fazendo aí? Cavando um buraco para fugir. Deseje-me sorte! Você vai precisar bem mais que sorte. Quando saiu do buraco estava rastejando. Desculpe, se lhe causei tantos transtornos.

[4] A girada da roleta, a queda de uma carta – é o que a fortuna lhe reserva. A gente tem que parar. A guerra das drogas é invencível. As paredes estão caindo em volta de você e você só liga para si mesmo. Espera aí, como vou falar com ele acorrentado assim. Vai passar... vai passar. Estou viciado, percebi os sintomas voltando. Estou num impasse. Não me decidi. Era só o que me faltava. Ele parece estar bem depois da overdose, mas tem muitos pesadelos e afirma haver coisas que não acontece. A verdade é que ele está exausto. Se não se importa, vou continuar escrevendo.

[5] Talvez eu não queira te desapontar, mas não há nada em cada linha que você escreveu. Sabe o que temos lá embaixo? Um cadáver. Nós fizemos um trato. E o que quer que eu faça? Digamos que descubram. Assassinado na lanchonete. Beleza. Bebida, mulher e muito sexo. Uma comemoração. Eu sou um Deus e... se todas as vagabundas soubessem.

[6] Pega o que quiser. Não quer mesmo? Mercúrio cromo. Vejamos então. Olha como você fala comigo! A gente tem que se defender. Sei que você veio me destruir. Sou o que sou e faço o que faço. Preciso ter acesso àqueles videotapes. Tenho que admitir: fui um idiota. Vai em frente. Espero que seja logo. Largou a vida de gangster? Eu não sabia o que fazer com você e ainda não sei. Se disser uma palavra, está morto.

[7] Ele me jogou contra a parede, se é o que quer saber. No dia seguinte, o cara veio pronto para briga. Devido aos abusos recém-descobertos... Como é que você chegou em casa no dia do acidente? A queda do penhasco, a batida contra as rochas... A grana não estava no ônibus, estava com os meninos numa limusine. Olha para você! Você nasceu num circo. Acenda um cigarro. Você sabe onde me achar. Ele sempre fica com a marionete, sempre fugindo da cena. Nunca me beijou em público. Faça tudo que eu faço como se estivesse num espelho. Quem é o charlatão? Mal temos onde cair mortos. Nós vamos dar um jeito nisso.

[8] Um trauma causado por uma chuva de meteoros. Você sempre suportou ferimentos. A minha vida mudou para sempre depois daquele dia. Eu fui treinado para nunca aceitar a derrota. Fui criado sob a sua sombra, agora você morre sobre a minha. Já percorri meio mundo via satélite. Já chequei todos os sistemas de radar. A sensação é que eles sumiram. Verifique a rede elétrica, alguma sobrecarga. Alguém pulou da janela de uma sala! Ele trabalhava no mesmo andar que seu pai. Quarenta andares. Ouvi gritar. Aí ele se foi. Achei que era só uma daquelas viagens de negócio, mas ele queria me levar no museu aeroespacial. Ninguém pode dizer nada, mas ele segurou a minha mão e disse: ‘o homem certo pode tornar tudo possível’. Ele era um homem cruel e sádico.


©2009 juNIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário