sábado, 28 de março de 2009

NEw LYric – post [I]


[1] Bloqueiem a rampa e consigam o helicóptero. E os reféns? Alguém roubou um carro forte. Vocês devem ir pra casa. Não tentem fugir. Não vou fazer o trabalho sujo de ninguém. Interrompi alguma discussão? Vai ser bom o carro estar lá esperando. Não quero ter surpresa quando a polícia aparecer. Por que você atirou nele? Ele ia pegar uma arma. Onde é que está o carro? Calma, não se preocupe! Você vai ficar bem. Vão perseguir a gente para o resto da vida. Entrega o dinheiro! Até a gente vender aqueles títulos, nada feito. Eu não sei o que você está falando. Segunda, dez horas. E depois? Eu não sei. Quer vir comigo? Por que você está me seguindo? Conheço um membro da gangue. Recebi uma informação que um carro-forte vai sofrer um ataque. Segunda-feira, às dez horas. Suspeitos a caminho. Qualquer resistência, qualquer suspeita... Atire para matar! O carro-forte chegou – é hora do show. Abaixe-se! Você tem o direito de ficar calado. Saiam com as mãos levantadas! Esses criminosos preferem se matar a pagar por seus crimes hediondos. O avião já deixou o espaço aéreo sul-americano. Aeronave desconhecida! Aeronave desconhecida! O que fazer? Puxa a corda.

[2] Seu ex-marido era um canalha. Desculpe meu atrevimento. Então, bota uma bala na cabeça dele. Fique longe da minha família. Tarde demais. Parece uma guerra. E é. Boas notícias! A promotoria quer fazer um acordo: vinte e cinco anos. Eu passei a vida toda te causando problemas. Só encrenca. Ela pode estar morta. Pega a chave e tire essa algema. Por aqui, vem. Vamos! Rápido. Por favor, preencha esse formulário e livre o público de testemunhos redundantes. Descobrimos um enfermeiro que está preso, por vender insulina reservada somente aos pacientes.

[3] E se ela estiver viva? O protótipo nunca foi desmontado. Esses arquivos deviam ser confidenciais. O que você está procurando? Nenhum registro em intervalos aleatórios. Está tentando me assustar. Desliga isso, agora. Última chance. Droga. Liga-me com a base de dados da polícia. Preciso saber das entradas em hospitais de pessoas com ferimentos à bala, em novembro de mil novecentos e noventa e três.

[4] Podia até voltar para o laboratório. Você devia ser examinado num hospital. Bom diagnóstico. Virtualmente todas as cirurgias necessitam de anestesia. Só há uma maneira de saber se um homem é honesto. E quanto à overdose? Foi acidental. Não solicitamos os arquivos dos pós-operatórios. Sempre se distrai numa operação? Às vezes. Ela retirava o anestésico e o armazenava para usos futuros. A gorjeta era boa. A pressão arterial está alta e a respiração aguda. Só penso em não engolir a minha língua. O que você quer? Eu quero ir para casa. Eu tenho que agir rápido. Se eu posso te achar, ele também. Eu pisei na bola. É! Pisou. Eu já volto. O que está fazendo? Socorro! Segurança!

[5] Acha que eu posso sufocá-la com um travesseiro. Não podemos recusar esse tipo de ajuda. Ela está bem? Vai ficar bem. Parece que ela vomitou. Desculpe incomodá-lo. É uma longa história. O que está fazendo? Não estou procurando emprego. Eu vou nessa. Eu preciso resolver algumas coisas. A gente se vê por aí.

[6] Estava ocupado, fazendo terrorismo. A maneira que você destruiu aquela bomba. Eu só estava tentando evitar a detonação. Só tenho alguns minutos, já estou de saída. Fiquei sabendo da arma que você está desenvolvendo. É uma arma que vai matar toda a vida na água. Um verdadeiro desastre ecológico. Não está surpreso? Os clientes estão prontos, todos os sistemas estão em funcionamento. É uma tecnologia nova que desequilibrará a força naval. Eu lamento por perder o seu tempo. O projeto foi boicotado por alguns vândalos equivocados.

[7] Nada pior que um tira corrupto. O que sabe sobre ele? Ele comeria seus próprios filhotes. Ele não me controla. Todo mundo parado! Apresentem-se ao trabalho em cinco minutos. Se eu te pegar transando de novo com essa máquina, eu te demito. Sou treinado em armas, táticas e confrontos. Verificar propulsor. Checar condição de lançamento. Todos em alerta! O lançamento foi realizado com sucesso. Nunca pensou em lutar e mudar tudo? Vai pelos fundos e me espera no sinal. Há um problema. Isto não está funcionando. Você está levando a companhia à falência. O chip é o futuro da companhia. Se eu fosse você eu não descontaria este cheque. Não me interrompa quando estiver falando contigo. Larguem as armas, agora. Aí no seu bolso tem um monitor de rastreio e retorno, joga ele para mim. Dá-me o envelope. Qual é o problema? Aperte o gatilho e boom – alguém morre. Acabem com ele! Não me deixem aqui. Com quem acha que está falando? Fica aqui. No meu futuro você morre.

[8] As fotos são boas lembranças. Será que dá para você sair dessa vida? Eu não posso te contar agora. Vem comigo! Tem que acreditar em mim. Já esteve numa limusine presidencial? Mantenha contato, vou te manter informado. Eu preciso te contar uma coisa. Aconteça o que acontecer, não resista. Faça o que ele pedir. Eu vou pedir ajuda. Noite péssima para sair. É muito bom saber o que o futuro lhe reserva. Ponha a arma no chão. Geralmente eu não gosto de fazer a mesma coisa duas vezes, mas neste caso eu vou ter que reagir. Dá o fora daqui. Deixe-o longe de mim.

[9] Ela está grávida. Vamos precisar de uma ambulância. Eu acho que a gente vai ter que fazer esse parto. Agacha aí e tire esse bebê. Abriu esse mercado. Eu tenho alguns clientes esperando lá fora. Obrigado gentis cidadãos dessa grande cidade. Nunca vão escapar daqui. Houve manifestações ao longo do cortejo. Aonde você vai? O que houve? Você está andando. Yeah! Eu faço isso desde os dois anos de idade, você acha isso anormal?

[10] Ele não dá entrevista, não faz publicidade. Ele é quase um herói, mas é apenas um homem mascarado. Você está blefando ou negociando. Não me venha com essa coisa de dupla identidade. É como se você vivesse num mundo diferente. Eu quero ser como todo mundo: ficar tranqüilo à noite. Cuidado com essa cadeira! Olá, senhores ladrões! Achei que pudéssemos conversar calmamente sobre esses reféns. Ele parece ter saído dos quadrinhos. Eu ainda estou ouvindo um tique-taque. A sacola está cheia de explosivos. Não torne isso mais difícil do que já é. Eu não faço acordo nem apareço na televisão. O seu tempo acabou. Últimas notícias. Eu sinto ter arruinado o seu programa. Será esse o fim do episódio?

©2009 juNIn

3 comentários:

  1. - Hola! Yo estaba pronto de nuevo en el Blog.

    ResponderExcluir
  2. -Olá! Você pode tomar, sinceros parabéns!
    - Eu gosto de falar, de dar a conhecer.
    - Eu sou um pintor, mas, como a preguiça

    ResponderExcluir
  3. São exprssões que nos cortam por todos os lados. TV. Jornais. Cinema. Bricolage... assim componho esses textos. Valeu pelos parabéns!

    ResponderExcluir