sábado, 28 de março de 2009

NEw LYric – post [II]




[1] O artista está sendo procurado pela polícia. Foi encontrada uma granada no jardim de um prédio na rota de fuga dos criminosos. Que imagens e idéias lhes vêm à cabeça quando pensam em Yeats? Seja bem-vindo. É contrabando. Eu trouxe isso para me proteger. O que houve? Se ligar para esse número de novo considere-se um homem morto. Eu tenho um plano. Eu conheço uma saída. Não ultrapasse o fio! Quero um médico! Seu agente foi baleado. Não se ofenda senhor, mas estamos supervisionando todos os veículos. Pare todos os carros e reviste. Deixa-o ir. Vire-se.

[2] E tudo o que você tem que fazer é me dar a sua sobremesa. Não tem motivo para você ficar com medo. Não se preocupe. Mas isso é perfeito. Você viu o que nós temos agora. Isso é ridículo. Eu cuidei de tudo. Eu o vi apertando o gatilho. Se ficar ligado, vão te rastrear. O que há? Estou no tribunal. A audiência vai ser logo. Qual é o tempo do voo? Uma hora e quarenta. Não temos escolha. Ele atirou em mim. Jogar golfe, ir ao cinema, ver pessoas. Tomara. Acho que vê o quanto estamos sendo discretos com o que sabemos sobre você. O que está fazendo aqui? Eu te informo a cada meia hora. Como é a vizinhança? Eu meto uma bala na sua cabeça. Sair, imediatamente. Precisamos ir embora. Tem alguma coisa que queira levar? Eu quero levar os meus remédios.

[3] Quero saber a onde eles estão indo. Não pode ser. Abaixem as armas! Eles pagam em grana e não fazem perguntas. Entra no carro! Não o deixe fugir. Não vai vomitar mais. Aguente firme até eu chegar aí. Senhor, por favor, não pode voar. Você está baleado. Por favor, me deixem ir. Quando você foi indiciado para onde você correu para pedir ajuda? Tomara que não devorem a gente. Se deixássemos o passado para trás. Eu dei chance a todos vocês. Não se esqueçam disso. Eu me meto com qualquer um que queira me zoar. Acabou de se ferrar e feio. Não pode fazer nada. Só te avisar: tome cuidado! Eles não patrulham a noite, as fronteiras não serão o problema. Cala a boca. Não está ajudando. Desliga o telefone agora. Alô! Ótimo! Vejo que recebeu a minha mensagem. A imprensa está a caminho. Você vai poder falar a verdade. Temos que ir.

[4] Bem-vindo, bem-vindo, bem-vindo à masmorra! Se você precisar de alguma coisa é só gritar. Sente-se. Onde está o seu rei? O que é que ele disse? Não vai querer saber. Você tem um mapa? Deixe-os, seus abutres! Encoste o carro. Ele foi responsável por muitas mortes, apesar do fato de nunca ter sido encontrado. Tudo bem, como está indo? É uma contusão muito feia, mas vai melhorar. Deixe-me ficar aqui está noite. E quando for para casa, deixe a porta aberta para mim. Cento e vinte quilômetros por hora. Eles já causaram danos irreparáveis. Vai ser o nosso fim. Só se houver uma mudança no itinerário. Então pega uma caneta e vou repetir palavra por palavra. Agora sai da minha sala. A sua vida está em perigo.

[5] Eu vou sair. Eu vou com você. Camisola preta fica ótima em você. Aonde ele vai? Eu disse alguma coisa errada? Sinto muito. Coloca um pouco de água, um pouco de gelo e deixa. Pronto. Saúde! Ela está tomando o rumo errado e você está indo para o mesmo caminho. Seria maravilhoso ter uma pintura no museu. Xales, lenços, echarpes. Sonho com isso noite após noite. Toda aquela rocha sem vegetação. Brilhante! Boa idéia! Eu não vejo desenhos nem leio gibis. O refrigerante? Eu ainda não bebi. Deve ser assustador culturalmente ser ameaçado por um desenho. Isso também é um monte de bobagens. Você não quer agir sem pensar, não é mesmo?

[6] O delito é completamente meu. Eu não quero o divórcio! E tem também a divisão de bens. Vocês assinaram um acordo pré-nupcial. Acredita que estão falando em divisão de propriedades? Eu espero que tenham trazido os seus talões de cheques. Abrindo os seus bolsos. Prazer em conhecê-lo, se precisar de mim... Toda quinta enviamos suprimentos para os refugiados. Eu acho que ela não está em casa. Você perdeu a cabeça? Divirtam-se. Não esqueça seu chapéu. Que belo corte de cabelo! Eu devia ter te ligado. Temos outra reunião na terça... Esteja alerta! Eu não tenho desculpas. Quando começar? Em breve. Qual você mais gosta? As calcinhas? Fio dental? Qual você prefere? Cintas-liga? Por favor. Isso deve ser caro. Era uma liquidação. Foi um presente. Eu fiz um favor para uma pessoa. Ninguém te disse para não aceitar presentes caros de um homem. É um presente. Não é um pagamento ou um suborno. Devagar. Isto quer dizer realçar para demonstrar vantagem. Existe uma espécie de tisana com casca de laranja, leite de rosas e menta. Para beber antes de fazer amor. Quanto disso deve-se beber? Uma xícara ou uma colher de sopa?
©2009 juNIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário