sábado, 28 de março de 2009

NEw LYric – post [V]


[1] Os hospitais podem ser lugares muito perigosos. Parece um hospital para cães. O que houve? Ela morreu. Alguém roubou o dinheiro. Tem alguém atrás de nós. Repórter de jornal. Vou te deixar na fronteira. Tem muita gente procurando por você. O senhor reconhece alguns desses homens? Não. Isso me torna um homem suspeito? Você é um estranho aqui, não é? Encontrei isso na rua. O que vai fazer? Vou entrar no carro e ir embora. Parei de matar, qualquer coisa eu faço. Eu vou matar todos os que estavam envolvidos e lucraram com isso. Não brinquem comigo. Você sabe quem sou eu?

[2] Sabe alguma coisa sobre um sequestro ontem a noite? O número da senha desse cartão é 3747. Quero que saiba quem deposita dinheiro nesse cartão. Sabe onde ele mora? Em um condomínio de policiais. Ele tem muitos seguranças. Essa é a minha jurisdição. Basta não se meter no caminho dele. Eu até lhe ajudo se quiser. Um homem pode até ser um artista, depende o quanto ele é bom nisso. A arte dele é a morte. O número secreto é 3747. Com uma condição. Não se mexa, abaixa as mãos. Sabe onde estamos? Embaixo da ponte. Deu tudo errado, o dinheiro foi roubado. E agora? Está vendo isto? É um relógio transmissor que envia mensagens, altamente explosivo.

[3] Tudo é feito por celular. Como arrumam dinheiro? Temos cartões de créditos que sacamos de quinze em quinze dias. Fala a sua senha! 3747. Você não mentiria para mim? Quem é o patrão? Nunca vimos a cara dele. Como roubaram o dinheiro do resgate? Por aqui, por favor. O que aconteceu? Eu não herdei um reino. Herdei apenas as dívidas dele. Não deu certo para mim, mas talvez dê certo para você. Eu rastreei a conta para o senhor. Compre o jornal de hoje. Quem é este?

[4] Abra. Não dispare, não dispare! Escuta cara. Eu queria fugir para o seu mundo. São robôs muito habilidosos. Por aquela porta surgirá um poder. São cópias fisioelétricas. Você terá apenas alguns momentos para desarmá-lo. Você hesitou! Quais são os sinais fisiológicos que constatam que os seres humanos mentem. Notícias? Estão sendo enviadas para o seu computador central. Emitam o código do local. Captamos o sinal da TV? Estão nos seguindo. Por enquanto. Seus pais são espiões internacionais. Tenho que levá-los para um abrigo. Isso é uma piada? Fique longe de mim e me ponha logo no chão. Levaram o cérebro. Quem vai ajudar a gente?

[5] No que está trabalhando? Na menor câmera do mundo. Não estou vendo. Dê a meia volta e saia da loja. Preciso voltar para o meu programa agora. Não perca ele de vista. Você me prometeu o paraíso. Não se preocupe. Pegue o diamante. O que faz? Exploro a mão-de-obra barata das Filipinas. Gostamos de fazer sexo com outros casais. Não está se divertindo? Onde eu deixei a minha carteira? Ladrão de casaca. Você só escuta a sua respiração e o seu coração batendo. Tudo que eu vejo aqui é um intruso. Pode levar os microfones que escondeu. Esse é o próximo golpe?! Acho mais apropriado para o nosso negócio.

[6] Venha conhecer nossas instalações! Suíte? Suíte é um quarto maior. É necessário usar calçados e camisas nos corredores. Posso anotar o seu pedido? Perdi meu apetite. É Deus brincando com a gente. Estava procurando por possíveis microfones. Não tem nada aqui. Li a respeito nos jornais. Diz para o seu chefe que isso não é abuso. Deixe-me em paz. Acontece que estou atrás de um suspeito. Por que não se comunicou com as autoridades locais? Tanto faz eu estou fora. A marca d’água e os hologramas conferem. Sábado: baile à fantasia.

[7] Ainda estou escrevendo. É meu escritório. Reconheço que diria qualquer coisa agora. Na mosca! Vamos? Podemos ir!

[8] No século XVI essas pedras desapareceram e só foram encontradas... Só vim apreciar. Câmeras, sensores superiores e inferiores espalhados pelo ambiente. É impossível. A segurança que se encontra ao lado de sua própria metralhadora. Não percam seu tempo! Celulares não pegam lá! Que direito eles têm de jogar as coisas deles fora? Vocês receberam cartões? Eu não recebi nada. De quem é aquela pick-up azul? Tem um cara mal encarado olhando as suas coisas. Posso ajudá-lo? Pois não.

[9] Hum! Eu vacilei. Nós lamentamos. Se quiser levar alguma coisa, pode levar. Sabem no que estão se metendo? Preciso de um favor. Eu preciso de uma força. Permitido para a tripulação. Temos os sistemas de informação mais sofisticados já instalados num veículo em alto-mar.

©2009 juNIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário