sábado, 28 de março de 2009

NEw LYric – post [III]




[1] Você não se lembra de mim? Já nos conhecemos. Sou advogado de artistas. É casada? Está apaixonada? O que ele estava te dizendo? Eu tenho uma pergunta! Eu acho melhor deixar as perguntas para depois da leitura. É urgente! Os céus te recompensam muitas vezes. Quando não vivemos mais, podemos viver para sempre. Eu tenho que dizer uma coisa que é muito delicada: será que você não pode falar outra coisa? Religião, moralidades, televisão, sexo. Dinheiro é um assunto que não é mencionado por você. Vocês não poderiam esperar o bebê nascer? Apenas livre-se dele. Não posso detê-lo. Pode acusá-lo de adultério, fazendo-o pagar o que deve. Não existe liberdade, exceto para morrer. Quer parar. Fora! Fique longe de mim!

[2] Não preciso passar por tudo isso. É claro que eles vão me culpar. Eles estão absolutamente certos. O bebê está ali. O que acha do nome Henri Luc? Bertrand... Eu não quero este tipo de nome. Talvez apenas Luc seja melhor. Você quer realmente trazê-lo para este mundo? Para este lar desfeito?

[3] Essa é minha filha. Ela tentou se matar. Você não está em Stambul ou Cairo. Neste momento somos cinco na família. Se tivermos filhos... Não quero privá-los da herança. Passo no seu escritório mais tarde. Não, não. Eu passo na sua casa a noite. Teve alguns retoques. Colocamos num seguro de cinquenta mil. Imaginem se fossemos de um museu. E avaliemos um Renoir que algumas pessoas acharam no sótão. Colocaremos o quadro num leilão – um milhão de libras. Não tem problema. Assine aqui, por favor. Até logo.

[4] Magnetismo sexual. Como diriam muitas jovens: ‘fazer amor com Deus’. Você acha que essa é a melhor coisa para você? Às vezes a gente não tem escolha. Sabe disso, não sabe. É bom a gente parar de falar disto também. Quero te avisar. Ela vai estar no almoço hoje. Ela foi convocada. Como foi a viagem? Caíram dos cavalos? Suponho que eu não teria imaginado ter vivido momentos assim na minha vida. Eu acho que vou falar com o meu fornecedor de queijos. Sirvam-se. Aquele queijo realmente estava um desastre. É um homem mais velho tirando vantagem de uma jovem. Imagine quem seria essa jovem? Anna. Dizem que ela tem ‘complexo de Elektra’.

[5] Estou indo para Porto Rico em completas negociações. Todo herói se torna um chato no final. Que bom ver você! Estamos procurando a mesma coisa. Estamos comprando presentes. Será que é para a mesma pessoa? Eu era mais velha, divorciada, com dois filhos. Por que nós dois não damos a ela um lenço? Assim ela pode voltar aqui e trocar pelo que realmente quiser. Não estamos comprando apenas absorventes e xampus. Até agora ninguém assinou nenhum documento. Os meninos imploraram, imploraram. Aí, desistiram. Desculpe. Senhor, por aí não. A entrada é pelo outro lado.

[6] Anna, você é bela e sensata, mas eu sou muito mais velho que você. O motorista pode deixá-la onde quiser. Sabe, é verdade. Olha só! Que legal! Estão vendo aquelas árvores ali? Vamos indo, com calma, por ali. Crianças e mulheres na frente. Se você se entregar, eles vão extraditá-lo para a América. Caso consiga, pode pedir uma avaliação psiquiátrica para você. Por que ninguém me deixa falar com ela? Ele foi sentenciado por vinte anos.

[7] Ela está chegando. Passamos o limite. Tem certeza? Última chance. Eu sinto muito pelas famílias. Mesmo sem nunca ter visto ele... Parecia que o conhecia. É um fato que nenhuma geração escapou da catástrofe. É claro que entramos em pânico. Demos a ele o apelido de mestre do desastre. Tchau! Quando uma imagem se cria. Hei! Eu te vi na TV ontem! Lá vamos nós de novo. Como se sente? É óbvio que estou muito desapontado. Se estiver tentando agradá-lo, o caminho não é este. Eu só quero ser um cara normal. Poderia aguardar um minuto? É apenas uma desculpa fácil e preguiçosa. Eu não fiz nada. Estava lá com meus amigos. Será que ele namorou a Darryl Hannah? Os médicos dizem que eu sou um garoto de sorte. Jack sempre teve dificuldade com as atrizes. Preciso falar de Marilyn Monroe?

[8] Anda logo! Estou indo! Acho que não devia fazer o filme. Preciso de uma razão maior que essa. Vamos ficar assim. Com certeza ela era legal. O queixo dele é perfeito. Até noventa e cinco, a vida dele era fugir da figura do pai. Está vendo isso aqui? É a impressão digital da minha mãe. Só uma foto. Minhas fãs. Todo mundo está tentando entrar para o ‘showbusiness’. Nunca subestime o valor do sexo. Senhoras e senhores. Queremos que ela seja irreverente. Esse negócio é muito volátil. Acordar de manhã, fazer ioga, ir ao parque, trabalhar. Mãe! Eu não sou mais criança.


©2009 juNIn

Nenhum comentário:

Postar um comentário